Um dos cartões-postais da cidade de Rio Claro, o prédio centenário do Mercado Municipal passará por uma grande reforma de revitalização. A informação foi anunciada em junho pelo prefeito Gustavo, que nesta semana assinou o termo de permissão de uso para que a empresa Ápia Veículos participe do projeto.

“Aquele é um local histórico de nossa cidade ao qual também vamos dar uma atenção especial, como forma de preservar o patrimonial arquitetônico e urbano de Rio Claro”, afirma o prefeito, lembrando que o Jardim Público já está recebendo melhorias.

O empresário Marcelo Cyrino, da Ápia, disse que a empresa se sente feliz em pode colaborar com um empreendimento que vai valorizar um patrimônio histórico de Rio Claro.

Inicialmente, o Mercado Municipal receberá revitalização na sua parte interna, com uma nova fonte e outras modificações. “Em etapas posteriores também vamos melhorar o visual externo do prédio e fazer outras melhorias na parte interna”, informa o prefeito. Para isto, a prefeitura deverá buscar novas parcerias com a iniciativa privada, com base na lei municipal Adote uma Área. “Acreditamos na sensibilidade do setor empresarial em colaborar com este projeto, para que seja realizado com custo zero para a prefeitura e grande benefício à população”, afirma a vereadora Carol Gomes, autora do projeto que deu origem à lei. O administrador do Mercado Municipal, Felipe Olivati, e o secretário Anderson Christofoletti, estão acompanhando todas as etapas do projeto.

O Mercado Municipal está localizado na Avenida Visconde do Rio Claro, entre as ruas 8 e 9, foi construído nos últimos anos do século 19 e atualmente é local com opções de gastronomia e com estabelecimentos comerciais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.