Mãe Andressa em foto com o filho Samuel, postada em sua rede social

No dia em que completa 28 anos de idade, Andressa Aparecida, mãe do pequeno Samuel Vitor de Souza, de oito anos, recebeu o melhor presente de aniversário que poderia: a notícia do encontro de uma medula compatível para seu filho, que luta contra uma leucemia mieloide aguda.

“Era por volta das 11 horas da manhã quando a médica entrou no quarto e me mostrou o e-mail, eu não entendi muito bem a princípio, vi que tinha um 10/10 e ela me disse, encontramos, encontramos uma medula compatível. Eu não conseguia me conter de felicidade e até falei para ela, a senhora sabia que hoje é meu aniversário, né, por isso veio me dar essa notícia de presente”, conta a mãe, inundada de alegria.

PRÓXIMOS PASSOS

No Boldrini, em Campinas, recebendo a quarta bateria de quimioterapia, Samuel ainda precisa de mais duas antes do transplante, segundo a mãe.

“Ele terá alta na sexta, conforme o tratamento, vamos para casa e no mês que vem voltamos. Aí a sexta e última bateria realizaremos no hospital onde será feito o transplante, para ‘matar’ a medula dele para receber a nova, mas ainda não temos informações do local”, fala Andressa.

CAMPANHA

Nas redes sociais, diversas manifestações foram realizadas em prol do pequeno Samuel e no dia 4 de fevereiro, a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento, em Santa Gertrudes, cidade onde o menino reside com sua família, sediou uma campanha para encontrar possíveis doadores. Durante o dia, na sede da Aspacer, houve a inscrição e coleta de 629 doadores. O número ficou acima de meta estabelecida, que era de 400 coletas.

Ainda segundo a mãe, não é possível saber informações sobre o doador, mas ao que tudo indica, os exames das coletas realizadas em Santa Gertrudes ainda não ficaram prontas, mas poderão beneficiar outras pessoas.

“Não temos informações, acredito que saberei o estado de onde vem a doação e o sexo. E não tenho palavras para agradecer as pessoas pelo que estão fazendo pelo meu filho e peço que continuem orando, pois é um processo longo, que requer muito cuidado e atenção. E a todos que participaram da campanha, muito obrigada mesmo, muitas vidas poderão ser salvas com esse gesto, são pessoas iluminadas que fazem diferença. Meu agradecimento de coração a todos”, finaliza Andressa Aparecida.

DATA

Dia 15 de fevereiro é Dia Internacional do Câncer na Infância e segundo a Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde, a data foi criada em 2002, com o intuito de conscientizar o mundo sobre o assunto e prestar apoio às crianças, adolescentes, aos sobreviventes e suas famílias. O foco é a redução de fronteiras e o aumento do acesso aos cuidados e à cura.

E o mês de fevereiro, intitulado “Fevereiro Laranja” também é utilizado nacionalmente para campanhas sobre leucemia e doação de medula.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA