A Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Obras, deve contratar no início de janeiro de 2024 uma empresa para a execução de uma mega obra com serviços de implantação de infraestrutura com drenagem e pavimentação asfáltica na rotatória onde está a “cratera” do Cervezão, na altura da Rua 6 com a Avenida M-21.

Para isso, o edital publicado ontem (29) pelo poder público e que tem como data da abertura dos envelopes das empresas interessadas na licitação o dia 29 de dezembro, a estimativa de custo é de R$ 8,5 milhões para 10 meses de serviço das obras. Segundo a Prefeitura, a obra se faz necessária para recuperar a área onde estava implantada a praça e parte da rotatória, bem como do asfalto.

Conforme o edital, uma nova galeria de águas pluviais (de chuva) deverá ser construída e a área onde estava implantada a praça deverá ser “reaterrada” para revitalização. O pavimento da rotatória da Rua 6 deverá ser refeito, bem como as guias, sarjetas e a praça. “Será a reconstrução do canal até o Córrego Olinda. Depois, terá a parte de urbanização”, informa o secretário Valdir de Oliveira Junior.

Ainda segundo o titular, os recursos utilizados estão dotados no projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024, isto é, a própria Prefeitura que vai pagar o custo da obra. A proposta de lei será votada nos próximos dias na Câmara Municipal.

Mais obras

No início de novembro, conforme o JC repercutiu, a pasta contratou uma empresa para a elaboração de projeto básico de engenharia para apresentar estudos para essa urbanização e paisagismo da área hoje em forma de “cratera”, no Cervezão. O local encontra-se aberto desde o início do ano, quando após forte temporal um buraco se abriu e também ocasionou alagamentos naquela avenida, porém, na altura da Lagoa Seca.

De acordo com a administração municipal, a NBR Engenharia foi contratada pela Secretaria Municipal de Obras e deve entregar em até seis meses o estudo. No local, que décadas atrás funcionava como ‘aterro sanitário’ do Grande Cervezão, estavam implantadas uma praça e uma rotatória.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Suavização de valetas têm continuidade em Rio Claro

Fim de semana ensolarado em Rio Claro, sem chuvas

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024