Registro da situação feita por morador após chuva no local

Situação ocorre na Rua 28 com Avenida 52, no bairro Jardim das Paineiras. População relata não saber como solucionar problema

Preocupados com a situação da dengue no município, que atinge boa parte dos bairros, moradores da região do bairro Jardim das Paineiras, pedem uma solução urgente para “bags” que estão ficando espalhadas pela Rua 28 com Avenida 52, naquela região de Rio Claro.

Segundo reclamação recebida pelo JC, os sacos, popularmente chamados de “bags”, estariam guardando material reciclável que seria de uma empresa que não fica mais no local.

“Quando chove, é terrível, pois leva todo o material para o meio do asfalto, da rua e fica tudo espalhado, já entramos em contato com a prefeitura, mas ainda nada foi feito, pelo que entendemos, o material não seria de ninguém”, diz morador que buscou ajuda através da reportagem do Jornal Cidade.

O homem informou ainda que por conta dos buracos no asfalto, quando chove e os materiais e entulhos são espalhados, transitar pela rua fica completamente inviável.

“Recentemente choveu e os próprios moradores tiveram que tirar tudo do meio da rua para poder liberar o espaço, pois não dá para passar pelos buracos”, contou.

O que diz a Prefeitura

Procurada, a prefeitura municipal de Rio Claro informou que as equipes de limpeza da prefeitura fazem manutenção periodicamente no bairro. Assim que retornarem àquela região, novas ações de limpeza serão feitas no local.

“O bairro conta com coleta de lixo domiciliar e também é atendido pela coleta seletiva e pelo caminhão de cata bagulho, que passa mensalmente nos bairros. O município também conta com ecopontos espalhados pela cidade. Quem é flagrado fazendo descarte incorreto de lixo e entulho pode ser multado”, comunica ao JC.