Radar que foi instalado na Vila Alemã.

Motoristas que passam pelo trecho da Rua 6-A, entre as avenidas 36-A e 38-A, notaram a presença nos últimos dias de um radar que foi instalado no local no sentido bairro-centro. Mudanças também foram notadas na Rua 8, próximo ao Mercado Municipal, onde um equipamento também foi instalado.

A reportagem do Jornal Cidade procurou a Prefeitura Municipal de Rio Claro que, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou que os equipamentos estão em fase de instalação e que vai divulgar quando forem entrar em operação. A pasta também está providenciando as sinalizações, com indicação de limite de velocidade.

Hoje Rio Claro tem 31 pontos de radar fixo, instalados para ampliar a organização e segurança no trânsito. Com os dois novos equipamentos, esse número vai a 33 nos próximos dias.

Confira os locais

– Rua 6-A entre as avenidas 36-A e 38-A (Vila Alemã);

– Rua 8 entre as avenidas 6 e 8, Centro (em frente a uma escola).

Trânsito

O objetivo, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, é trazer mais segurança ao trânsito de Rio Claro com a instalação dos equipamentos em locais de grande fluxo de veículos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.