Antonio Archangelo / Lucas Calore

A passeata que circulou pelas principais ruas do Centro teve escolta da PM e Guarda Civil Municipal
A passeata que circulou pelas principais ruas do Centro teve escolta da PM e Guarda Civil Municipal

Números atualizados confirmam que mais de duas mil pessoas estiveram reunidas no ato contra o governo Dilma Rousseff, na manhã deste domingo (12), em Rio Claro.

De acordo com o major Horácio, da Polícia Militar, até as 11h, a manifestação ocorreu de forma tranquila e sem incidentes registrados. A passeata que circulou pelas principais ruas do Centro foi escoltada por PMs e Guarda Civil Municipal.

Para Luiz Jardim, um dos organizadores, a população deve acreditar que as manifestações terão resultados práticos. “Não podemos acreditar que não dará em nada, temos que sair às ruas e todos sabem que o que o povo quer é o que prevalece” citou Jardim.

Em Rio Claro, além da pauta nacional que pedia a “Cassação, Renúncia ou Impeachment – Fora Dilma, mas Sempre Dentro da Lei”, “Fim do Foro de São Paulo – Sem Governo com Agenda Paralela!”, “Absoluta Transparência nas Operações do BNDES” e “Proteção da Operação Lava-Jato”, os manifestantes também carregaram cartazes e faixas contra a Fundação Ulysses Guimarães de Rio Claro, o aumento de vereadores e com críticas ao prefeito Du Altimari (PMDB).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.