Antonio Archangelo/Coluna PolitíKa

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Rio Claro está no roteiro das manifestações pró-impeachment agendadas para o domingo, dia 15 de março. Pelas redes sociais, 2,1 mil pessoas confirmaram presença na manifestação prevista para se iniciar às 9h30, no Jardim Público.

Na terça-feira (10), alguns manifestantes se reuniram para acertar os últimos detalhes da passeata. “Não temos um líder específico, estamos conversando e agregando as pessoas cansadas de tanta corrupção”, citou uma psicóloga que participará do evento em Rio Claro.

No último domingo (08), vaias, gritos de “Fora PT”, panelas batendo e buzinas ganharam as ruas de doze capitais do País durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na televisão, após a divulgação da lista de políticos que serão investigados na operação Lava Jato.

As supracitadas manifestações foram uma prévia do movimento convocado para o dia 15 de março. A expectativa é que mais de 250 cidades do Brasil registrem protestos contra a presidente pedindo impeachment.

O “Vem Pra Rua”, que possui mais de 200 mil seguidores no Facebook, pede envolvimento da população, e acredita que ainda não há elementos para pedir a saída da presidente. Já o Movimento Brasil Livre (MBL), responsável pelas manifestações de 2013, acredita que o impeachment é a solução.

O grupo “Revoltosos Online” também já está convocando, em sua página no Facebook, marcha para o próximo domingo. O movimento conclama internautas do Rio de Janeiro para uma manifestação nesta quarta-feira (11) e para uma paralisação nacional na sexta-feira (13).

“Eu acho que há de caracterizar razões para o impeachment, e não o terceiro turno das eleições. O que não é possível no Brasil é a gente também não aceitar a regra do jogo democrático. A eleição acabou, houve o primeiro e o segundo turno”, disse Dilma a jornalistas, depois em resposta as perguntas referentes ao pedido de seu impeachment.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.