Protetoras e voluntárias de Ipeúna seguem lutando contra o tempo para conseguirem um lar definitivo e acolhedor para aproximadamente 40 cães que foram abandonados em um chácara pela tutora.

O caso foi destaque nas páginas do Jornal Cidade no final do ano passado e na época o número de animais passava de 50. De lá para cá alguns foram adotados mas a meta está longe de ser alcançada.

“Em abril o contrato com a chácara que eles estão vai vencer e infelizmente não teremos onde colocá-los. Por isso corremos contra o tempo. Neste meio tempo contamos com doações, fizemos rifas, temos nos mobilizado mas precisamos encontrar pessoas responsáveis que adotem”, explicou Fernanda Petruskevic, que é a 2ª-tesoureira da Associação Ipeunense Protetora de Animais Carentes (AIPAC).

“É uma situação parecida com os animais da Dona Rita, que ficaram desamparados após a morte dela. Só que neste caso a tutora abandonou consciente sendo que Dona Rita faleceu de Covid. O caso é que os animais estão ‘órfãos’ e precisamos que sejam adotados. Até que isso aconteça precisamos manter o local e dar alimentação e cuidado para eles e para isso contamos com a solidariedade das pessoas”, conclui Fernanda.

Como ajudar

Depósitos para ajudar no aluguel do espaço e com outras necessidades como comida – via PIX: 09778118833 (CPF de Fernanda Celória Petruskevic). Mais detalhes pelo WhatsApp (19) 998592491

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.