As mais de 11.000 pessoas que se inscreveram para o concurso público da Prefeitura de Rio Claro realizarão provas objetivas neste domingo (26). Os horários e locais das prova foram informados aos candidatos. Estas e outras informações podem ser conferidas pelos candidatos no endereço eletrônico www.institutomais.org.br.

A prefeitura de Rio Claro abriu o concurso público disponibilizando 135 vagas para a contratação de servidores em diversas áreas e para vários graus de escolaridade, sob o regime estatutário.

“A partir da realização do concurso será possível suprir a falta de mão de obra em alguns setores, garantindo assim o bom atendimento ao público e a qualidade na realização dos serviços”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“Os candidatos inscritos realizarão nesse domingo prova objetiva e, para alguns cargos, também será preciso passar por avaliação prática em outra data”, informa Jean Scudeller, secretário da Administração.

É necessário ter ensino fundamental incompleto para concorrer às vagas de agente de serviços gerais, agente operacional, operador de máquinas e sepultador. O ensino fundamental completo é exigido para os cargos de agente de manutenção (auxiliar de serviços técnicos, eletricista, encanador, pedreiro e pintor), agente de suporte cultural, agente funerário e condutor de veículos. Quem possui ensino médio completo e/ou ensino médio técnico, de acordo com as exigências do cargo pretendido, pôde se candidatar às vagas de agente educacional, agente escolar, assistente de gestão municipal, atendente de comunicação, educador social, fiscal de tributos, técnico agrícola, técnico de contabilidade, técnico em edificações, técnico em agrimensura, técnico de enfermagem, técnico de informática e técnico em segurança do trabalho. As vagas que exigeram curso superior foram para analista de gestão municipal, analista de meio ambiente e planejamento urbano, analista de políticas públicas, analista em tecnologia da informação, arquiteto, assistente social, auditor fiscal, contador, engenheiro – Agrimensura, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro elétrica/eletrônica, fisioterapeuta, médico ambulatorial, médico do trabalho, médico veterinário e psicólogo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.