A Polícia Militar de Rio Claro atendeu na madrugada desta quarta-feira (23), a uma ocorrência onde um recém-nascido foi encaminhado ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), após ser encontrado sem alimentação, sujo e em condições de maus-tratos em uma residência no bairro Cervezão em Rio Claro.

De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs chegaram até o local para atendimento de um chamado de maus-tratos/perturbação do sossego público. Do lado de fora do imóvel já escutaram muita gritaria e choro. A equipe foi recebida por duas mulheres alteradas que afirmaram ser mãe e filha. Elas haviam feito uso de crack e cocaína e relataram que utilizam drogas diariamente.

Uma delas disse aos policiais que na casa estava o filho recém-nascido e autorizou a entrada para que os profissionais averiguassem a situação. O bebê estava em local inadequado e com a roupa suja de fezes e urina. Questionada, a mãe disse que não tinha sequer uma fralda no local e que não se lembrava quando foi a última vez que alimentou a criança. A avó do menino, que também estava sob o efeito de drogas, também disse que não se recordava.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para ambas e o recém-nascido levado até a UPA da Avenida 29. Após o atendimento no local, o bebê passou pela Santa Casa onde recebeu alimentação, roupas, fraldas e cobertor.

Peritos e Conselho Tutelar também foram acionados. A mãe e a avó da criança foram recolhidas a carceragem local e enquadradas por tentativa de homicídio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.