Reclamações acerca de lixo continuam no antigo prédio da Unesp

Carine Corrêa

Reclamações acerca de lixo continuam no antigo prédio da Unesp
Reclamações acerca de lixo continuam no antigo prédio da Unesp

Embora já tenha sido definido que o antigo prédio da Unesp no bairro Santana irá abrigar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), as reclamações acerca de lixo continuam.  O prédio localizado na Rua 11, no Alto do Santana, que antes abrigava alguns serviços municipais da prefeitura, como o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead) e a farmácia de alto custo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), agora é motivo de dor de cabeça

Os acessos estão livres e os vestígios encontrados indicam que moradores de rua, andarilhos e usuários de drogas tomaram conta do espaço. O termo de cessão de uso do prédio da universidade no Santana ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) foi assinado em agosto do ano passado.  Em junho deste ano, ocorreu uma audiência pública para definir quais novos cursos seriam disponibilizados pela instituição na cidade.

A prefeitura municipal, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informou em outra oportunidade que a edificação foi cedida pela Unesp para o Instituto Federal da Educação, que vai realizar a reforma das instalações para desenvolver atividades no município. O poder público pede ainda que a população acione a Polícia Militar (190) ou a GCM (153) em caso de atitudes suspeitas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.