Falta pouco para o lançamento do livro “8 Décadas de Jornal Cidade de Rio Claro: Patrimônio Cultural”. A publicação que resgata a história do JC será lançada em edição impressa nesta quinta-feira (26), no Casarão da Cultura, em evento especial para convidados patrocinado pela empresa parceira Comercial Cirúrgica Rio-Clarense.

Os exemplares físicos poderão ser conferidos em locais como escolas, bibliotecas e entidades. No entanto, o livro também terá uma edição digital. A novidade será disponibilizada no dia seguinte, sexta-feira (27), para todos os internautas que acessarem a plataforma www.jornalcidade.net. No site, haverá uma seção exclusiva para leitura da produção.

Diferencial

O diretor financeiro do JC, Luis Augusto Magalhães, lembra que se trata de um livro histórico que marca a trajetória destas oito décadas do Jornal Cidade. “Além do livro impresso, do qual foram impressos pela Lei Rouanet dois mil exemplares, o material será disponibilizado digitalmente para download gratuito, permitindo que qualquer pessoa possa pesquisar por ano, matérias e acontecimentos que marcaram a história de Rio Claro, do Brasil e do mundo desde 1934 até os dias atuais”, conta.

Magalhães ressalta o apoio primordial da empresa Arteris, que entrou como patrocinadora do projeto. “Gostaria também de agradecer, além da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), em nome do presidente Secreta, à Libertan Projetos Culturais, que conseguiu fazer os trâmites legais para execução do livro, e aos jornalistas responsáveis pela execução do trabalho de pesquisa no Arquivo Público, em nome do Lourenço Favari que comandou a equipe”, finaliza.

O livro

A obra “8 Décadas de Jornal Cidade de Rio Claro” foi viabilizada por meio da captação de recursos junto à iniciativa privada, via Lei Rouanet.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.