Licitação vai definir compra de câmeras

97

Sidney Navas

DIRIJA COM ATENÇÃO: placa alerta os motoristas sobre a existência de buracos em trechos da vicinal Nicolau Marotti
DIRIJA COM ATENÇÃO: placa alerta os motoristas sobre a existência de buracos em trechos da vicinal Nicolau Marotti

Em fevereiro, a prefeitura de Corumbataí pretende dar início ao processo de abertura de licitação para definir a compra das câmeras de monitoramento que serão instaladas nas entradas e saídas daquele município.

A informação é do secretário de Governo Luís Mancini. “No total, seis postes, onde esses equipamentos serão colocados, já foram comprados e instalados. Os equipamentos, além de fiscalizar o trânsito de caminhões pesados pela estrada vicinal Nicolau Marotti, irão nos ajudar no combate à criminalidade”, explica Mancini.

O tráfego de veículos carregados pela vicinal que liga RC a Corumbataí acaba prejudicando o piso de rolamento. Muitos caminhoneiros usam a Nicolau Marotti como rota de fuga do pedágio existente na Washington Luís (SP-310).

Para colocar um fim a este antigo problema, no ano passado o Poder Executivo apresentou aos vereadores da Câmara um projeto de lei que disciplina e regulamenta o assunto. “O projeto foi aprovado e sancionado pelo prefeito Vicente Rigitano. Agora temos que dar continuidade ao trabalho e esperar pelo resultado da licitação, que ainda não foi aberta. Nossa expectativa é que muito em breve teremos mais novidades para anunciar”, observa Mancini.

Ainda segundo ele, cerca de 30 placas novas de sinalização e de alerta à restrição no tráfego pela vicinal já foram compradas e estão guardadas. Quem usa a vicinal recebe a notícia com alívio, já que várias promessas neste sentido foram feitas, mas nenhuma delas saiu do papel. Muitos acidentes, inclusive com mortes, já foram registrados nos últimos anos ao longo da estrada.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: