Divulgação

Com a parceria das secretarias de Esportes e Lazer, Serviços Públicos e Obras, a Prefeitura de Cordeirópolis está realizando a manutenção da área do Lago União. O local já recebeu uma grande quantidade de peixes. “Estamos melhorando a iluminação, limpeza, dentre outros detalhes que farão toda a diferença nestes finais de semana de feriado prolongado”, explicou o coordenador de Academias, Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz.

Pescaria garantida

Foi realizada uma soltura significativa de várias espécies de peixes no lago. Com a Semana Santa, o local deve receber uma quantidade maior de pessoas e esta iniciativa visa justamente atender à expectativa da população, que irá para as margens do lago para se divertir com a família.

Horário de funcionamento

O Lago estará aberto para pesca todos os dias, das 7h30 às 18h. Durante as atividades a fiscalização estará presente para coibir possíveis irregularidades.

Sobre o procedimento da pesca, é importante ressaltar que será permitido até três varas de bambu por pessoa ou um molinete. Crianças, apenas acompanhadas dos responsáveis. É proibido o uso de anzóis de garateias e também a entrada com garrafas de vidro.

Entretenimento

Além da pescaria, o lago terá a apresentação de uma banda de forró que promete animar ainda mais os participantes. O show está previsto para começar às 16h do domingo (16), para encerrar o feriado prolongado.

Cuidado com o Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis conta com a colaboração dos pescadores na conservação do local, evitando jogar lixo nas margens do lago. Incentivar a prática da pesca esportiva, promovendo o lazer e a interação entre os amantes da pesca deve caminhar junto com a conscientização por meio da educação ambiental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.