A chuva que atingiu Rio Claro nesta segunda-feira (9) causou o transbordamento do Lago Azul, no parque municipal que leva o mesmo nome. Com isso, a água chegou ao Centro Cultural “Roberto Palmari”, e atingiu o Teatro “Profª Felícia Alem Alam”. A água fez com que todo o palco e várias fileiras dos assentos ficassem submersos no local.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti, equipes da Prefeitura iniciaram o trabalho de bombeamento para a retirada da água. Logo após, será realizada uma avaliação para se verificar os estragos e o que foi perdido. Há quase 10 anos que o local não sofria danos com a chuva.

Já o Parque Municipal Lago Azul, em geral, também está fechado ao público. A medida é necessária por conta das chuvas, conforme anunciado pela prefeitura na noite desta segunda-feira (9). “O fechamento do parque irá permanecer enquanto o local não estiver em plenas condições de receber o público com segurança”, afirma o secretário Ronald Penteado, secretário municipal de Serviços Públicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 135 milhões

Velo Clube recebe o Oeste pelo Paulistão