Imagem: reprodução

No próximo domingo (26) Rio Claro recebe a terceira temporada do projeto Skate Para Todos. A atividade oferece clínicas gratuitas da modalidade para público de todas as idades. O projeto será realizado no Lago Azul, das 10 às 17 horas, gratuitamente.

O Skate Para Todos é idealizado e produzido pela Almasurf com o objetivo de promover a inclusão social pelo esporte e formar novos praticantes. O projeto já passou por diferentes cidades do litoral e neste final de semana a equipe estará em duas cidades do interior: sábado (25) em Indaiatuba e, domingo (26), em Rio Claro.

O secretário de Esportes e Turismo de Rio Claro, Ronald Penteado, destaca a importância de projetos como o Skate Para Todos. “É mais uma iniciativa para a descentralização do esporte. Uma maneira de abranger público de diferentes idades e, inclusive, formar mais praticantes da modalidade”, comenta.

O projeto Skate Para Todos faz parte da plataforma da Almasurf batizada de “Para Todos”. A inscrição é gratuita e pessoas de qualquer idade podem participar.

Os interessados devem comparecer munidos de documentos. Jovens abaixo de 18 anos devem comparecer sempre de tênis, acompanhados de pai ou responsável para autorizar a inscrição. Cada aula tem duração de uma hora.

“Promover a popularização do skate e dos boardsports em geral é o nosso propósito. Acreditamos na função social do esporte e nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, conta Romeu Andreatta, fundador e publisher da Almasurf.

O Skate Para Todos III é idealizado e produzido pela Almasurf. Patrocínio: Tigre e Momenta. Apoio: Urbano, Maxion e ABIEP – Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha. Realização: Associação Kyokushin Oyama Morumbi e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Dinâmica das Aulas

– Equipamentos de segurança, noções de conscientização e importância do uso. Em seguida, aquecimento e alongamento (10 minutos).

– Monitor descreve história do skate, cita destaques nacionais e referências no esporte (5 minutos).

– Desmontagem, montagem e regulagem do skate (10 minutos).

– Aula teórica e prática com auxílio de monitores e assistentes (35 minutos).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.