“É com muita tristeza que depois de tantos dias de espera recebemos a resposta da Justiça que infelizmente disse ‘não’ à vida da Julinha. O tribunal não dá valor à vida das nossas crianças. Até quando vamos ser reféns dessa Justiça injusta? Por que alguns ‘sim’ e outros ‘não’? Onde está o direito à vida? Até quando vamos ver crianças morrendo por falta de acesso ao tratamento?”.

Foi com essas palavras que Bianca Maciel de Oliveira e Edenilson Carlos de Oliveira (pais da pequena Júlia Vitória de um ano e seis meses) fizeram um desabafo após receberem uma nova negativa da Justiça para realizarem a cirurgia da filha no exterior.

Júlia Vitória já é uma conhecida das páginas do Jornal Cidade que desde o nascimento acompanha o caso dessa bebê rio-clarense que foi diagnosticada com uma rara síndrome (Síndrome de Berdon) e por conta disso precisa de uma cirurgia multivisceral (de todo o aparelho digestivo). Esse procedimento tem um custo milionário.

“A gente como pai e mãe tá vendo pela segunda vez a União negar a cirurgia dela fora do Brasil por causa de dinheiro, por causa de quererem trazer isso para o Brasil e usarem ela de cobaia, coisa que nós não iremos deixar jamais. Estamos agora com uma nova advogada assumindo o caso. A mídia tem sido o nosso apoio e isso nós agradecemos ao Jornal Cidade que desde o início está nesta luta com a gente para dar voz e vez à nossa filha, que luta bravamente desde o nascimento pela vida. Esse processo já rola há mais de um ano e eu pergunto até quando vamos esperar. É a vida de uma criança que está em jogo”, disse o pai.

A família segue com a campanha para custear a cirurgia de maneira particular. O valor é de aproximadamente R$ 12 milhões. 

AJUDE

Vaquinha online: http://vaka.me/1219313

Pix: 318.452.558/95 (Bianca da Silva Maciel)

Instagram: @todospelajulia_

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.