Durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Juninho da Padaria voltou a comentar a situação das escolas de Rio Claro durante a pandemia do coronavírus e reafirmou que as aulas presenciais não serão retomadas em 2020.

Em sua fala, Juninho ressaltou que a administração municipal não fará diferenciação entre as escolas da rede pública e particular e confirmou que não mudará a decisão já tomada pela prefeitura.

“Quero reafirmar o nosso compromisso em não reabrir as escolas particulares e nem as públicas, sejam do estado ou do município. Nós não vamos fazer distinção de crianças, não vamos. Criança é criança. Não vamos abrir mão de preservar nossas crianças”, disse o prefeito.

Publicidade

No pronunciamento, Juninho também lembrou o caso da morte de uma criança de 11 anos em Rio Claro, vítima da covid-19.

O prefeito ainda afirmou que nos próximos dias deve se reunir com representantes do setor da educação para conversar sobre a situação das escolas e dos alunos da cidade de Rio Claro.

Rede particular

Nos últimos dias, representantes das escolas particulares do município se posicionaram contra o decreto da prefeitura que proíbe as aulas presenciais e alegaram condições para o retorno dos alunos às escolas.

Pronunciamento

Confira na íntegra o pronunciamento feito por Juninho na tarde desta segunda (21):

Mais em Política:

Prazo de 90 dias da CP dos R$ 4 mi corre risco de estourar

Trump vota na Flórida e Biden vai à Pensilvânia