Judoca ararense Sarah Souza é vice campeã Mundial Juvenil 2019

82
Ramon Rossi

Sarah Souza, 15 anos, integrante do Projeto Kimono de Ouro e da Seleção Brasileira de Judô – Categoria de Base conquistou em Almaty, no Cazaquistão, o título de Vice Campeã Mundial Juvenil 2019, pela Federação Internacional de Judô.

Sarah começou a caminhada no Mundial Juvenil diante da americana Tasha Cancela. A brasileira foi estratégica. Conseguiu forçar três penalidades para a adversária e se garantiu na segunda rodada. A azeri Aytaj Gardash Khali fez jogo duro contra Sarah, levou a luta para o golden score, mas a brasileira se manteve firme e avançou após três shidos em Aytaj.

Nas oitavas, duelo contra a turca Ozlem Yildiz, atual número um no ranking mundial Sarah não se intimidou, impôs sua luta e conseguiu um ippon, confirmado após checagem de vídeo.

Na semifinal do Mundial, a adversária foi a russa Kseniia Galitskaia, quinta do ranking mundial. Sarah forçou um shido durante o duelo e se garantiu na final com um waza-ari faltando um minuto para o fim.

Na luta decisiva pelo ouro, a japonesa Rin Eguchi foi eficiente nas técnicas de solo e venceu a brasileira com uma imobilização. Dessa forma, Sarah ficou com a prata do Mundial Juvenil de Judô, a terceira medalha do Brasil na competição.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: