Natural da cidade de Rio Claro, a jovem Maria Sarti, de 16 anos, desponta cada dia mais com seu talento no cenário da música sertaneja. E recentemente ganhou ainda mais destaque ao subir ao palco com uma das cantoras sertanejas de maior destaque da atualidade, Ana Castela.

Filha de Ellen Rossit Sarti e Luiz Carlos Sarti Jr. e irmã de Otávio, Maria reside com a família, desde 2022, na cidade de Limeira, mas viaja pelo Brasil trilhando a realização de seu sonho. “Comecei a cantar desde criança, tinha cerca de cinco, seis anos. Meus pais contam que tínhamos parentes envolvidos com música na Itália, há tempos. Desde muito pequena, quando íamos a festas, sempre queria cantar e as pessoas gostavam muito”, relata a jovem cantora.

As aulas de canto vieram apenas aos 11 anos, aperfeiçoando o talento nato de Maria Sarti.

Maria Sarti ? (@mariasarti.ofc) • Fotos e vídeos do Instagram

Rede Social

E o incentivo da família sempre foi muito grande em relação ao caminho a ser trilhado por Maria. “Eu participava de muitas feiras fazendo apresentações musicais na cidade de Rio Claro, sempre com o apoio e ajuda dos meus pais, da minha família e, conforme o tempo foi passando, percebi que realmente era isso que queria para mim”, relata.

Com a chegada da pandemia, Maria também precisou reinventar-se e os vídeos publicados nas redes sociais “bombaram”.

BARRETOS

Em 2022, a jovem foi convidada a se apresentar no palco Amanhecer, na Festa do Peão de Barretos, considerada um dos maiores eventos de boiadeiros do mundo. E foi lá que Maria conheceu seu atual empresário.

“O trabalho continuou, fomos seguindo nosso cronograma, trabalhando nas músicas que já tenho gravadas, sendo duas de própria autoria, e surgiu o convite para abrir os shows no Arraiá do Jacques, em Goiânia. E, claro, topamos”, conta.

ARRAIÁ DO JACQUES

Maria não imaginava o que estava por vir e, claro, tudo em retribuição a quem faz o bem.

“Estávamos saindo do hotel, quando percebemos uma confusão, no corredor, paramos para ver o que estava acontecendo e tentar ajudar. A Ana Castela, um dos maiores fenômenos da atualidade, estava precisando de ajuda com seu vestido. E minha mãe parou, com toda calma do mundo e a ajudou. Mas cheguei atrasada para cantar, correndo, descabelada e não fiquei satisfeita com a apresentação”, explica.

A mãe da jovem foi vista chorando, pois com a correria, não conseguiu ver a apresentação de Maria. Mas quem a avistou chorando foi Ana Castela, que como retribuição chamou a jovem cantora para o palco, ao seu lado, e aí o choro transformou-se em alegria.

“Eu conheci a Ana Flávia mesmo, que é o nome dela, achei essa atitude maravilhosa, acredito muito na lei do retorno, quem faz o bem, recebe o bem”, finaliza.

Maria Sarti segue trabalhando em suas músicas e tudo pode ser acompanhado pelas redes sociais da jovem, que costuma dividir sua rotina com os seguidores, com muito charme e autenticidade.

O trabalho da jovem está disponível em todos os tocadores de músicas digitais. E, neste ano, sua presença já está confirmada novamente em Barretos!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.