Família alega que ônibus desrespeitou sinalização. Empresa afirma que está aguardando resultado da perícia técnica. Jovem não tem habilitação

Uma jovem de 20 anos, Jaqueline Cesário Monteiro, está internada em unidade de terapia intensiva (UTI) desde a última quinta-feira (29), quando sofreu um acidente grave de trânsito próximo ao Jardim das Nações, na região do bairro Campo Belo, zona sul de Rio Claro. De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, a motocicleta da jovem colidiu contra um ônibus da Rápido SP em cruzamento na altura da Rua 18 com Avenida 1, onde há sinalização de “Pare” no local.

O Samu socorreu Jaqueline em estado grave e a mesma encontra-se no Hospital São Rafael desde então em coma induzido, segundo sua mãe Rosiene Cesário Simas. A jovem já passou por duas cirurgias. Segundo relato da mãe, após deixar o marido no ponto de ônibus, Jaqueline ao retornar para casa se envolveu no acidente. A mãe afirma que o motorista da empresa concessionária teria avançado o sinal de “Pare”. No boletim de ocorrência, o condutor informou à PM que deu ré no ônibus antes da chegada das viaturas, mas que respeitou a sinalização.

“Espero justiça, não pode ficar impune. Ela ainda corre risco de morte. Também terão que pagar os gastos com a moto da Jaqueline, que era nova, e os gastos que teremos com ela até se recuperar totalmente. O médico disse que ela renasceu de novo. Daqui para frente ele vai ver o que vai ser feito para ela ter uma vida normal. Quero minha filha do jeito que estava antes”, afirmou. Nova cirurgia na face deverá ser realizada. A jovem não tinha carteira de habilitação. “Eu sei que ela estava errada em não ter CNH, mas está claro que quem estava errado era o motorista, que passou no Pare”, acrescenta.

Em nota, a Rápido SP informou ao JC que a empresa desde o primeiro momento está acompanhando e estimando melhoras pelo estado de saúde de Jaqueline. Também, que já entrou em contato com os familiares se colocando à disposição para prestar o auxílio necessário. Quanto ao acidente, aguarda o resultado da perícia para se manifestar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.