Giovana Palumbo Pieroni, à direita, durante participação no programa de Jaime Leitão

Vivian Guilherme

Giovana Palumbo Pieroni, à direita, durante participação no programa de Jaime Leitão
Giovana Palumbo Pieroni, à direita, durante participação no programa de Jaime Leitão

Neste sábado (13), às 20h, o Casarão da Cultura recebe o lançamento do livro “O Fruto de Atena”, da escritora Giovana Palumbo Pieroni. Giovana frequenta o terceiro ano do ensino médio no Colégio Koelle e já na infância fazia pequenos livros à mão para a família: “Deveria ter uns oito anos de idade. A prosa veio por diversão e gosto, e a poesia, com cerca de 10 anos, como um gênero novo com o qual me deparei e acabei me apaixonando”, comenta.

Prodígio, ela coleciona prêmios na área literária. Já aos 12 anos foi primeiro lugar no concurso de poesias da Livraria Siciliano; aos 14, primeiro lugar no concurso de poesias da Semana da Mulher; e aos 16, primeiro lugar no concurso nacional de contos da Fundação Mapfre.

Hoje, aos 17, ela explica que o livro “O Fruto de Atena” é uma coletânea de versos dos mais variados tipos. “Há poemas com e sem métrica, rimados e não rimados, de temas leves e outros mais sérios. Procurei tratar de forma poética vários assuntos. Portanto, eu diria que o leitor pode esperar um livro que traz em si um verso para cada momento”, diz.

O livro teve revisão da colaboradora do Jornal Cidade, Sandra R.S. Baldessin e, segundo o escritor Jaime Leitão: “Os poemas de Giovana Pieroni são imaginativos, reflexivos e sensíveis. A autora trabalha os temas com sensibilidade e fazendo releituras da história e mitologia”, diz. O Casarão fica na Avenida 3, esquina com Rua 7, Centro de Rio Claro. Mais informações sobre o lançamento: 3532-4090.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.