Pedro Henrique da Silva tem se dedicado à venda de panos de prato e copa.

Aos 14 anos, o estudante do 9º ano Pedro Henrique da Silva está com o olhar voltado para o futuro e, no que depender dele, será nos palcos.

“Desde que ele tinha uns 4 anos já demonstrava interesse pela dança, principalmente quando assistia a desenhos infantis. À medida que ele foi crescendo esse desejo só se fortaleceu e eu como mãe o apoiei incondicionalmente”, conta Aline Caroline Jardim.

Em 2019 se tornou bolsista do Estúdio de Dança Tatiana Leite, onde três vezes na semana se dedica ao ballet e jazz: “O que eu mais gosto é que eu posso expressar os meus sentimentos através da dança”, revela Pedro.

Trabalhando como faxineira atualmente, Aline afirma que o orçamento da família está limitado e que Pedro, vendo tudo isso, resolveu empreender para conseguir dinheiro para participar de um festival de dança em Ribeirão Preto no dia 29 de abril: “Essas participações em festivais têm custo com inscrição, viagem, alimentação e realmente pesa no nosso orçamento. Foi aí que o Pedro teve a ideia de começar a vender panos de prato e panos de copa para ter o próprio dinheiro e guardar para quando for participar desses eventos. Ele foi um dia na casa da tia dele ver como era e depois assistiu a aulas na internet para fazer o crochê na barra dos panos e aprendeu rapidamente”, diz Aline.

O pano de copa com pintura à mão e o bordado na barra está sendo vendido a R$ 25,00 e o pano de prato sem pintura à mão só com o bordado a R$ 10,00. Encomendas podem ser feitas através do telefone (19) 99955-9959. Pedro também tem uma conta com a chave PIX: 19997882345 caso alguém se interesse em ajudar ele financeiramente para as viagens como bailarino: “Meu grande sonho é fazer parte do Bolshoi e me apresentar por todo o Brasil”, finaliza o jovem.

Imagem da capa na íntegra.
Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.