Acidente ocorreu em um cruzamento na altura da Rua 18 com Avenida 1, próximo ao Jardim das Nações.

Jaqueline Cesário Monteiro ficou 24 dias na UTI e teve várias fraturas após ocorrência que envolveu ônibus da Rápido SP. Empresa diz que não se ausentou de assistência

O grave acidente foi no dia 29 de dezembro de 2022, mas somente há duas semanas que a jovem Jaqueline Cesário Monteiro, 20 anos, voltou a andar. Em uma motoneta Biz, sofreu um forte impacto na colisão contra um ônibus da empresa de transporte coletivo (Rápido SP) no cruzamento na altura da Rua 18 com Avenida 1, próximo ao Jardim das Nações.

“Fiquei 27 dias internada, destes, 24 foram dentro de uma UTI. Tive fratura no fêmur, pulso, maxilar, além do fígado e intestino perfurados. São inúmeras cicatrizes pelo corpo, mas a pior delas na garganta, onde fiz a traqueostomia. Tive queloide e, para amenizar isso, somente sessões a laser que custam cada uma 500 reais. A empresa na época me prometeu apoio, ajuda, mas não recebi nada até agora. Além disso, minha motoneta foi levada para a oficina e foi constatada a perda total e não sei como vai ficar a situação”, diz Jaqueline.

Jaqueline (detalhe) segue em recuperação após acidente.

Procurada, a empresa Rápido SP afirmou que os fatos não se deram como Jaqueline colocou e se disse surpresa com os fatos expostos: “Em nenhum momento nós nos ausentamos de qualquer responsabilidade para com a Jaqueline, que inclusive tem advogado que a representa. Foi nos repassado que entrariam em contato, porém não o fizeram até o momento”, disse o advogado representante da empresa.