Laura Tesseti

O jovem Rafael Bandeira Barbosa está tentando estabilizar sua vida após quase cinco meses da agressão que sofreu na noite do dia 29 de abril, na Avenida 29, em Rio Claro, enquanto voltava para casa com amigos. O rapaz teria sido abordado, juntamente com seus amigos, por indivíduos dentro de um veículo e, após uma breve discussão por causa de um isqueiro, um dos ocupantes do automóvel teria agredido a ele com uma paulada na cabeça. Na época, o jovem passou doze dias internados na Unidade de Terapia Intensiva e, segundo médicos, poderia perder até mesmo o movimento das pernas.

Mas as notícias não são tão boas assim para Rafael. “Fui ao médico esta semana, pois desde que tudo aconteceu sentia um zumbido no ouvido esquerdo. Marquei consulta pelo SUS, mas não havia conseguido a vaga ainda, então precisei de uma consulta particular. Após os exames, ele constatou que eu havia perdido 100% da audição do meu ouvido esquerdo e não conseguirei reverter essa situação, tudo isso devido à pancada que sofri na cabeça”, conta.

Rafael Bandeira Barbosa de 18 anos voltou a trabalhar e tenta recolocar a vida nos eixos após crime
Rafael Bandeira Barbosa de 18 anos voltou a trabalhar e tenta recolocar a vida nos eixos após crime

Rafael Barbosa voltou para o trabalho no mês de julho e conta que não sabe como vai proceder com as opções dadas pelo médico. “Ele disse que poderia primeiramente colocar um aparelho, mas o valor é muito alto, cerca de sete mil reais e não tenho condições. Tenho também a opção de fazer cirurgias, uma com a implantação de um aparelho externo e outra de um interno, mas também o custo é alto demais.”

Questionado sobre o que espera do desenrolar do caso, Rafael é categórico ao falar que quer justiça. “Espero que logo os dois responsáveis sejam encontrados e punidos, pois desde que tudo aconteceu eles seguem foragidos. Quero que a justiça seja feita. Já teve até a primeira audiência, mas eles não apareceram.” A Polícia Civil segue com as buscas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.