Da Redação

jcescola
As inscrições para o programa JC na Escola de 2015 abrem nesta segunda-feira (9). Professores interessados em participar do curso podem efetuar a inscrição gratuita através do site http://www.jornalcidade.net/jcnaescola, até o dia 4 de março.

Para 2015, o programa está com diversas novidades e uma delas é renovação do programa com aulas pré-programadas e divididas em um período mais curto de tempo. As aulas começam no dia 11 de março e terminam no dia 25 de junho, com encontros quinzenais todas as quartas-feiras, das 8 às 11h. Ao todo, serão oito encontros que acontecem no auditório do Grupo JC, localizado na gráfica do Jornal Cidade.

Segundo o coordenador pedagógico do programa, o professor Jaime Leitão, o novo formato traz dinâmica aos encontros. “O JC na Escola está voltado para a prática de produção do jornal em sala de aula, com palestras que dão ênfase à leitura e à compreensão da importância do jornal como material paradidático”, destaca, e aproveita para acrescentar: “considero este formato melhor, por ser mais dinâmico, e também por focar a feitura do jornal, o contato mais próximo da criança e do adolescente com o jornal, a partir de encontros que contarão com profissionais do JC, dos diversos setores, como redação, marketing, diagramação etc”, observa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.