O jornalista do Grupo JC, Adriel Arvolea, participa deste encontro e fala sobre técnicas de jornalismo

Da Redação

Nesta quarta-feira (22), logo após o feriado, acontece o quarto encontro do programa JC na Escola de 2015. Com o tema “Colunismo e opinião”, a atividade contará com a participação do jornalista do Grupo JC de Comunicação, Favari Filho, além da orientação do coordenador pedagógico do programa, o professor Jaime Leitão.

Dentre os assuntos programados estão as noções sobre editorial, colunismo, opinião pessoal, opinião do leitor, crônicas, fontes, veracidade e sigilo.

Segundo Leitão, a crônica é um gênero que contribui para soltar a imaginação e as ideias. “A crônica parte geralmente de uma observação de um fato corriqueiro do cotidiano e utiliza muitas vezes o humor e uma linguagem poética, a partir do foco de quem escreve”, comenta Jaime.

Favari Filho, que participa das atividades, é graduado em Letras e mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Unicamp. Atuou como professor na rede pública de ensino e também na Fundação Casa; como jornalista trabalha na imprensa rio-clarense há dez anos.

Vale lembrar que este ano o curso do JC na Escola tem novidades: os encontros são quinzenais, sempre às quartas-feiras das 8 às 11 horas. E que a programação termina mais cedo, são apenas quatro meses de atividades. O último encontro será no dia 10 de junho.

O programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.