Vivian Guilherme

JC destaca as condições atuais do Jardim das Flores
JC destaca as condições atuais do Jardim das Flores

De fato, não há muitas flores no bairro Jardim das Flores, que fica entre o Jardim Progresso, Santa Maria e São José. Apesar de contar com uma área verde invejável, com bonita paisagem, as margens do Córrego Olinda não estão sendo preservadas. O exemplo são ocupações irregulares das margens e também o descarte incorreto de lixo.

A urbanização do Jardim das Flores começou nos anos 80, o bairro abriga uma Unidade Básica de Saúde, uma Escola Municipal – a Sérgio Hernani Fittipaldi – e a sede do Educandário Santa Maria Goretti.

Laurindo Louveira, que mora no local há oito anos, aproveitava o final da tarde para passear com a neta pelas ruas do bairro. “A gente conhece todo mundo, tem boa vizinhança. O bairro tem toda a estrutura de que a gente precisa, tem mercado, lojas, o ônibus passa na porta da casa da gente”, comenta Laurindo, que lamenta o fato da única farmácia do bairro ter fechado: “isso complica um pouco”.

Simone de Oliveira não esconde o descontentamento com os problemas em sua rua. Ela lista a dificuldade encontrada nos dias em que acontece o Campeonato de Pipas, em frente a sua casa. “Eles passam de moto em cima da calçada, fica cheio, não têm cuidado nenhum”, reclama.

Uma das primeiras moradoras do bairro, Maria Aparecida Grists está na mesma casa há 27 anos e diz gostar do sossego do local, mas critica o descarte irregular de lixo na área verde da Avenida M-59. “Eles jogam lixo e, quando venta, vem todo o lixo para dentro de casa, junta ratos também”, desabafa a moradora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.