Da Redação

matosaltosnanana
A edição do JC deste domingo (22) trouxe o antes e depois de vários locais em Rio Claro

Buracos e mato, problemas crônicos na cidade de Rio Claro. Diariamente, são rotineiras as abordagens dessas situações nas páginas do Jornal Cidade. Com o lançamento do WhatsApp da Redação JC – 19.9.9942.4100, a situação ficou mais evidente a partir das reclamações dos leitores. No diálogo com o público, manifestações, também, acontecem por meio de telefonema, via e-mail e carta. Todas as mensagens são respondidas e buscam-se respostas das autoridades competentes para a situação apresentada pelo público.

Na imagem da esquerda para direita, nota-se o buraco que atinge parcialmente a Avenida 16, no Jardim São Paulo. O caso foi publicado na coluna ‘Pela Cidade’, da jornalista Carla Hummel. Com a repercussão das condições da malha viária, a prefeitura prontamente tapou o buraco.

Já a foto central ilustra a falta de manutenção que atinge os mais diferentes pontos da cidade. Área verde, também, na Avenida 16, estava tomada por mato. Acontece que o serviço responsável roçou parcialmente o local. A reclamação foi registrada na coluna de Carla Hummel. Mais uma vez, o problema foi solucionado após a publicação.

Por último, buraco na Rua 8 com Avenida 31, Cidade Jardim, dificultava o trânsito devido à deformidade do solo. O alerta era para os riscos de acidentes, já que a água das chuvas encobria o problema e era um risco para os motociclistas. Matéria abordando o assunto resultou na resolução parcial do problema, uma vez que o serviço de tapa-buracos executado apresenta.

Segundo a diretora do Grupo JC de Comunicação, Aline Magalhães Ceron, “o Jornal Cidade participa ativamente da vida da comunidade, de Rio Claro e região, e faz questão de ajudá-la na divulgação de seus problemas e na denúncia de possíveis irregularidades, sendo um verdadeiro elo entre as cidades e seus habitantes”.

Participação

Participe, você, também. Envie sugestões, reclamações e comentários para o WhatsApp da Redação JC – 19.9.9942.4100. O objetivo é dar vez e voz à comunidade, a fim de ajudá-la na resolução de problemas junto ao poder público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.