Contribuinte pode solicitar a cota única e a primeira parcela do IPTU no Atende Fácil

Da Redação

Contribuinte pode solicitar a cota única e a primeira parcela do IPTU no Atende Fácil
Contribuinte pode solicitar a cota única e a primeira parcela do IPTU no Atende Fácil

O ano de 2015 começa e junto traz novos desafios, novos desejos, novas conquistas e também os antigos impostos. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma tarifa definida pelo artigo 156 da Constituição de 1988, cuja competência para receber se aplica aos municípios e, para pagar, aos moradores da urbe.

Em ITIRAPINA, a prefeitura comunica a todos os proprietários de imóveis urbanos que o carnê, que vence no dia 10 de março, teve o prazo prorrogado para o dia 20 de março. Antes o sistema era operacionalizado pela empresa CSM e agora está sob a responsabilidade da CONAM.

Na cidade de IPEÚNA, a prefeitura começou a entregar carnês no dia 18 de fevereiro. O vencimento da Cota Única ou da primeira parcela será no dia 10 de março. O contribuinte que optar por pagar à vista tem desconto de 10% no valor do imposto, caso contrário, pode pagar o tributo em 10 vezes, sem desconto.

Já em CORDEIRÓPOLIS, os bloquetos estão sendo entregues aos proprietários de imóveis. Os moradores podem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes ou vencimento em cota única com desconto de 10% sendo que tanto o pagamento à vista, quanto a primeira parcela vencem no dia 10 de março.

Da mesma forma, no município de SANTA GERTRUDES, o IPTU também tem vencimento no dia 10 de março. Os carnês serão entregues nas residências dos proprietários e o contribuinte que optar por realizar o pagamento em cota única – à vista – terá 10% de desconto.

Em RIO CLARO, quem quiser fazer o pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU de 2015 deve imprimir a parcela única ou a primeira do carnê diretamente no site da prefeitura: www.rioclaro.sp.gov.br. Documento teve o vencimento prorrogado para o dia 10 de março.

Em ANALÂNDIA, o IPTU começa a vencer no dia 10 de abril. O contribuinte que optar por pagar em parcela única terá 15% de desconto, ou, pode pagar parcelado em 9 vezes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.