São oferecidas vagas nos cursos de tricô, patchwork, fitas, sianinhas, pintura em tela, corte e costura

Divulgação

São oferecidas vagas nos cursos de tricô, patchwork, fitas, sianinhas, pintura em tela, corte e costura
São oferecidas vagas nos cursos de tricô, patchwork, fitas, sianinhas, pintura em tela, corte e costura etc

Serão retomadas em março, as oficinas gratuitas promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ipeúna. São oferecidas vagas nos cursos de tricô, patchwork, fitas, sianinhas, pintura em tela, corte e costura e, neste ano, também serão oferecidas aulas de pátina e textura em madeira. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento, no Núcleo de Promoção Social, conforme a disponibilidade de vagas e horários.

As oficinas, segundo a presidente do Fundo Social, Maria Luisa Prata, foram criadas para desenvolver e incentivar as habilidades artesanais, além de ser uma opção de geração de renda. “Procuramos sempre professores que possam ensinar não só a produzir, mas que também orientem os alunos quanto à comercialização dos produtos confeccionados. Nossas oficinas já garantiram até a abertura de uma confecção por um grupo de alunas do curso de costura, além de já termos capacitado inúmeros alunos que já conseguem complementar a renda familiar com as peças que aprendem a confeccionar durante as oficinas”, esclarece.

A artista plástica Sandra Lorenzon Negrão, professora da oficina de pintura em tela, destaca ainda outro benefício das oficinas. “Há casos de pessoas que procuram as oficinas como forma de tratamento terapêutico. No caso da pintura em tela, durante as aulas procuro deixar os alunos à vontade para sentarem-se no lugar que desejarem, coloco uma música relaxante e procuro criar uma atmosfera agradável”, explica.

A oficina de tricô acontece às segundas-feiras, das 13h às 20h. Os cursos de artesanato, patchwork, fitas e sianinhas acontecem às terças-feiras, das 14h às 21h. Já a oficina de pintura em tela acontece às quartas-feiras, das 8h às 10h e das 13h às 16h, e também corte e costura das 13h às 16h. A oficina de pátina e texturas em madeira, serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 21h.

Podem participar das oficinas maiores de 14 anos. As inscrições devem ser feitas no Núcleo, localizado na Av. 5 nº 408, no Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3576.1070.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%