Carine Corrêa

Obras na rotatória da Rua 6-A com a Av. 50 alteram trânsito na região. Diversos acidentes no local motivaram o pedido de intervenção na via
Obras na rotatória da Rua 6-A com a Av. 50 alteram trânsito na região. Diversos acidentes no local motivaram o pedido de intervenção na via

As obras que alteraram o trânsito na região da Rua 6-A com a Avenida 50 e também da Avenida José Felício Castellano tiveram início no final do mês passado.

O trânsito naquele trecho contém um fluxo intenso de veículos e pedestres. Em novembro do ano passado, as câmeras de segurança de uma residência situada nas proximidades, flagrou um idoso que não foi atropelado por questão de segundos: um carro que fazia uma conversão, invadiu a calçada e quase atropelou o homem. Esse é um dos exemplos que motivou a reclamação de comerciantes e moradores daquela região para uma intervenção na rotatória.

A reportagem do JC esteve na rotatória nessa sexta-feira (15) e conversou com alguns comerciantes da região. A cabeleireira Dailde Lira, por exemplo, acredita que a intervenção irá trazer melhorias. “Creio que com as obras o tráfego ficou melhor e mais ordenado. Inclusive, um carro já chegou a invadir parcialmente meu comércio em outra ocasião”, relembrou a cabeleireira.

Já o comerciante Lúcio Bonometi, diz que é preciso esperar a conclusão dos serviços para emitir alguma opinião. “Aparentemente está melhor, mas é preciso esperar ficar pronto para ver o resultado”, reforça Lúcio.

Em nota encaminhada à imprensa nessa sexta, a Prefeitura informou que o local também recebeu semáforos, que introduzirão modificações nos sentidos de direção das vias envolvidas. “O trecho da Avenida 50-A entre as ruas 6-A e 7-A será invertido, passando a correr na direção centro-bairro. Outra mudança se refere à Avenida 52-A, da Rua 7-A até a Rua 6-A, onde o fluxo do trânsito se dará no sentido bairro-centro”, informou.

Os semáforos que a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário está instalando no local estão localizados em três pontos: cruzamento da Rua 5-JA com a Avenida 50-A; Rua 6-A com Avenida 50-A e Avenida Felício Castelano com a Avenida 52-A.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.