O concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer faixa etária

Divulgação

O concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer faixa etária
O concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer faixa etária

As inscrições para o VII Concurso Fotográfico “Rio Claro Revela sua História” estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 30 de abril, quinta-feira, no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro.

O tradicional concurso fotográfico do Arquivo é aberto a fotógrafos profissionais e amadores, de qualquer faixa etária, residentes ou não em Rio Claro. O projeto pretende valorizar a arte fotográfica e reconhecê-la como documento, além de atualizar o registro da história recente da cidade.

Com a intenção de inspirar os fotógrafos participantes, esta edição do concurso apresenta um trecho do poema: “O Guardador de Rebanhos – Poema VII”, de Fernando Pessoa:

‘Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave, escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu, tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar, e tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver’ (Alberto Caeiro – Heterônimo).

Segundo a superintendente do Arquivo Público, Maria Teresa de Arruda Campos, a iniciativa tem o objetivo de reunir fotografias que registrem os bairros, construções populares ou históricas, cenas e paisagens, imagens do cotidiano, recantos, cores e redutos, a comunidade e seus costumes, cultura e modos de vida.

Mais informações podem ser obtidas no site do Arquivo Público pelo endereço eletrônico: www.aphrioclaro.sp.gov.br e pelo telefone (19) 3522-1935.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.