(foto ilustrativa Teatro de Sombras)

Da Redação

Oficina será realizada entre os dias 30 de junho e 3 de julho no Centro Cultural em Rio Claro
Oficina será realizada entre os dias 30 de junho e 3 de julho no Centro Cultural em Rio Claro

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, o grupo paulista de teatro Companhia da Sombra realiza em Rio Claro a oficina “O Fantástico Mundo do Teatro de Sombras”. A atividade acontece no Centro Cultural Roberto Palmari, das 19 às 22 horas. As inscrições podem ser feitas no e-mail, [email protected].

De acordo com os organizadores, no decorrer da oficina, voltada principalmente para os educadores e artistas da cidade, mas também aberta a toda a população, será realizado um breve levantamento da história do teatro de sombras. A prática também será abordada com jogos com luzes, cores e formas que apelam para a ancestralidade do fazer artístico.

A oficina será ministrada pela rio-clarense Daiane Baumgartner, que é formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina. Ela integra a Companhia da Sombra, na qual pesquisa a linguagem do teatro de sombras. A atividade tem o patrocínio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo ).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.