À época, administração anterior anunciou o empréstimo de R$ 3,9 milhões, concedido pelo Ministério do Turismo, para a recuperação. (Foto aérea: Bruno Leite)

Da Redação

Há sete anos um incêndio criminoso de grandes proporções tomou conta do Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga – localizado na esquina da Avenida 2 com a Rua 7, no Centro.

Cabe lembrar que, na ocasião, o fogo destruiu uma carruagem do fim do século 19, que pertenceu à Fazenda Santa Gertrudes e foi doada em 1980; um carro-pipa que na década de 1950 foi utilizado para distribuir água potável à população rio-clarense; uma réplica da Pietá, feita para ser colocada no cemitério municipal e que, em 1973, foi doada pela família Muniz ao Museu; e três móveis em madeira.

Em julho de 2010, a administração municipal anunciou o empréstimo de R$ 3,9 milhões, concedido pelo Ministério do Turismo, para a recuperação do patrimônio inaugurado no governo Álvaro Perin, em 1971. A reabertura, entretanto, é aguardada pela população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.