Antonio Archangelo

Fumaça avistada do bairro Jardim Parque Industrial, de Santa Gertrudes
Fumaça avistada do bairro Jardim Parque Industrial, de Santa Gertrudes

Na manhã de quarta-feira (19),  o Corpo de Bombeiros de Rio Claro foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em um canavial que faz limite com a Fazenda Santa Gertrudes, no município de Santa Gertrudes.

O Corpo de Bombeiros confirmou que mais de 10 hectares foram consumidos pelas chamas.  O incêndio começou em um canavial e teria se espalhado, sendo necessário a intervenção de um avião pulverizador, além de diversos caminhões pipas de cerâmicas da região.

Até as 20h, as chamas ainda não tinham sido controladas, entretanto, de acordo com as informações oficiais,  a situação está sobre controle e não existe risco de as chamas atingirem a propriedade. A suspeita é de ação criminosa.

Moradores demonstraram preocupação com a fumaça avistada do perímetro urbano.

Por volta das 20h, desta quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros de Rio Claro também foi acionado para conter um incêndio, que seria de pequenas proporções, na altura do Km-5, no Distrito de Assistência.

Confira a reportagem completa na edição impressa do JC desta quinta-feira, 20.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.