O aplicativo promove inovação e impacto positivo na cidade, com diferenciais que agradam passageiros e motoristas. São quatro categorias de viagens oferecidas com seguro de vida incluído

Relançado em 2023, o iCar se destaca como o pioneiro aplicativo de viagens originário de Rio Claro. Criado em 2021 por um motorista atento às necessidades de passageiros e colegas de profissão, hoje é administrado por Miguel Romero. Conta que o iCar foi idealizado para suprir a crescente demanda por viagens na cidade, priorizando qualidade e preço.

Com mais de 10 mil viagens diárias realizadas por aplicativos em Rio Claro e um registro de mais de mil motoristas ativos, o iCar passou por diversos testes antes de seu relançamento em setembro do ano passado. Romero destaca a nova fase do iCar: “É uma plataforma renovada, moderna, segura e tecnologicamente avançada, fruto de uma parceria com uma das principais plataformas do Brasil”.

A simplicidade é a essência da plataforma, tanto para os motoristas que nela trabalham quanto para os passageiros que solicitam viagens. Atualmente, o iCar oferece quatro categorias distintas: iCar, iCar VIP, iCar Executive e iCar intermunicipal, abrangendo viagens locais e intermunicipais, além de disponibilizar serviços específicos para transporte de animais de pequeno porte.

Um dos diferenciais marcantes do iCar é o seguro de vida IZA incluído em todas as viagens, garantindo proteção tanto para os passageiros quanto para os motoristas em casos de acidentes. Além disso, a tarifa por quilômetro permanece fixa das 5h30 à meia-noite, variando apenas durante a madrugada, garantindo estabilidade nos preços e permitindo um planejamento financeiro mais eficiente para os usuários.

Em contraste com os aplicativos concorrentes, que impõem taxas elevadas por corrida, o iCar adota uma taxa fixa de apenas 15% por viagem para os motoristas, o que resulta em um aumento significativo na renda desses profissionais. Além disso, ao recolher os tributos e impostos no município, o iCar contribui ativamente para a geração de empregos locais e o desenvolvimento da comunidade.

Com uma equipe dedicada dividida em diversos departamentos – administrativo, financeiro, marketing, contábil, jurídico e relacionamento com motoristas e passageiros – o iCar demonstra um compromisso sólido com a excelência operacional e a satisfação dos usuários.

A psicóloga Rosemari de Almeida optou por abandonar a ideia de possuir um carro próprio em favor do uso do iCar. Desde que começou a utilizar o aplicativo em setembro do ano anterior, sua experiência tem sido excepcionalmente positiva. Com mais de 250 corridas realizadas no iCar até o momento, Rosemari elogia a qualidade dos motoristas, destacando sua gentileza e responsabilidade ao volante. Ela não hesita em recomendar o aplicativo para amigos e pacientes como uma escolha confiável e conveniente: “O iCar não só oferece um serviço excelente como também contribui para fortalecer nossa comunidade local.”

blank
blank
O iCar se destaca como o pioneiro aplicativo de viagens originário de Rio Claro
blank
São quatro categorias de viagens oferecidas com seguro de vida incluído
blank
A tarifa por quilômetro permanece fixa das 5h30 à meia-noite
blank
Rosemari de Almeida começou a utilizar o app em setembro de 2023
blank
Não hesita em recomendar o aplicativo para amigos e pacientes
blank
A psicóloga optou por abandonar a ideia de possuir um carro próprio em favor do uso do iCar
blank
Rosemari tem mais de 250 corridas realizadas no iCar até o momento
Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

Antigo Auto Clube de Rio Claro está em festa!