Um homem de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (25) na Vila Pinheiro, na cidade de Cordeirópolis – microrregião de Rio Claro – com um arsenal de itens que fazem apologia ao nazismo. A Polícia Civil apreendeu o material que conta com, entre outros, munições, facas, revólveres, capacetes, adesivos, bandeiras, broches, bombas, granadas e explosivos desativados, além de livros e fotos de Adolf Hitler.

De acordo com o delegado Leonardo Burguer, o conteúdo estava dentro da residência do homem que não teve a identidade revelada. Os materiais de cunho nazista estavam escondidos em um depósito na casa. Também foram recolhidos uma arma de fogo, muita munição de calibre restrito e explosivos desativados e com carga de TNT.

Desde 1989 que existe a Lei Federal 7.716 que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. E nesta legislação que se enquadra o crime de apologia ao nazismo. Atualmente a Câmara dos Deputados analisa projeto que criminaliza a negação, promoção, depreciação ou trivialização do Holocausto judeu que matou mais de 7 milhões de pessoas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.