Na manhã desta quarta (19) uma casa no Jardim Progresso II, em Rio Claro, se tornou a cena de um grave crime: uma tentativa de feminicídio.

Segundo o JC noticiou anteriormente, as informações preliminares eram de que um casal, morador da residência incendiada, teria se envolvido em uma briga e na sequência o homem teria ateado fogo na própria casa, deixando ele e a mulher feridos gravemente.

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que realmente houve uma briga, mas que o homem ateou fogo diretamente na mulher, configurando a tentativa de feminicídio. Confira abaixo o relato publicado pela PM:

“Policiais Militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, na manhã de hoje (19), foram acionados via 190 para atender a uma ocorrência de incêndio na Avenida 02 do bairro Jardim Progresso II.

No local já se encontravam as equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU e as vítimas, sendo um casal e uma criança, já estavam recebendo os primeiros atendimentos.

Uma testemunha relatou que ouviu a mulher e a criança pedindo por socorro e decidiu acionar os serviços de emergência, na sequência a testemunha visualizou fumaça saindo da residência, momento em que adentrou o local juntamente com outros vizinhos, que se depararam com o autor tentando se evadir pelo telhado da casa.

Em contato com a criança, a equipe recebeu informações de que o casal estava discutindo e, em seguida, o seu padrasto tirou gasolina de uma motocicleta que estava na garagem e ateou fogo em sua mãe, na tentativa de ajudá-la o menor também acabou sofrendo queimaduras nas pernas.

O autor e a vítima foram socorridos para a Santa Casa de Rio Claro em estado grave, ambos com queimaduras pelo corpo. A criança também foi socorrida para a Santa Casa devido aos ferimentos que sofreu nas pernas.

A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia da Mulher em Rio Claro”.

As últimas informações do estado de saúde do casal é de que os dois seguiam internados em estado grave. A criança está no hospital em observação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.