O advogado criminalista Heitor Alves foi convocado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal para assumir a cadeira suplente de vereador em substituição à Carol Gomes, que se afastou da função para ser a nova secretária de Desenvolvimento Social na Prefeitura de Rio Claro.

Heitor esteve na tarde desta quarta-feira (6) reunido com o presidente José Pereira, o segundo secretário Hernani Leonhardt, além dos vereadores Julio Lopes e Diego Gonzales. Conforme a @faroljc antecipou na edição impressa do Jornal Cidade, o advogado sempre foi a primeira opção para assumir o cargo, apesar de ter deixado o partido Cidadania – o qual ficou em primeiro lugar na suplência na eleição de 2020.

O novo vereador tomará posse do cargo na sessão da próxima segunda-feira (11) e já terá como missão votar o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, último ano de gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) – de quem é amigo e eleitor.

Heitor Alves teve 802 votos na chapa do Cidadania na eleição passada, mas deixou o partido para ser candidato a deputado federal pelo PDT em 2022, quando teve 6.192 votos. Isso abriu uma brecha para discussão jurídica sobre sua convocação ao Poder Legislativo, já que o segundo suplente é Agnelo Matos, atual secretário municipal de Habitação e o terceiro é Mingo Malf Corpa.

Agnelo declarou à @faroljc que não tinha interesse no cargo na Casa de Leis. Mas, Mingo tem e buscou o Legislativo local para defender sua convocação. Ainda não se sabe, porém, se o suplente entrará na Justiça para questionar a ida de Heitor para a Câmara Municipal.

Siga @faroljc e fique por dentro das informações e bastidores políticos de Rio Claro e região no @jcrioclaro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.