A Guarda fez o registro de “Posse Invasão de Propriedade”

Carine Corrêa

A Guarda fez o registro de “Posse Invasão de Propriedade”
A Guarda fez o registro de “Posse Invasão de Propriedade”

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro registrou no último final de semana uma ocorrência de invasão de área pública, na Avenida Saburo Akamine, bairro Jardim Figueira.

Segundo as informações repassadas pela corporação, o registro foi feito na manhã de sábado, dia 1º de outubro. Por volta das 10h, os guardas patrulhavam aquela região quando se depararam com um grupo de pessoas construindo alguns casebres no espaço público. Três deles já estavam prontos e outro estava ainda em fase de construção.

Um dos ocupantes foi questionado pela Guarda, um rapaz de 24 anos. Ele disse aos guardas que uma senhora de Araras está fazendo a triagem e demarcação da área ocupada. Ele disse ainda que a ocupação está sendo coordenada por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) de São Paulo. A Guarda Municipal fez o registro de “Posse Invasão de Propriedade”.

Batovi

Vale lembrar que no mês de setembro o JC evidenciou em suas páginas a ocupação que vem ocorrendo em área verde entre Rio Claro e o Distrito de Batovi. O acampamento é denominado Betel, no qual vivem as trinta famílias. A Prefeitura disse que a área ‘pertence a terceiros, que já foram notificados”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.