Grêmio Recreativo Cia Paulista sedia novamente campanha de doação de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Muitos pacientes de nossa cidade são atendidos pela entidade

Da Redação

O Grupo Mais Vida realiza nesta quarta-feira (18) mais uma campanha de doação de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú. A atividade acontece das 16h às 19h30 no Grêmio Santa Cruz (Rua 9, número 1.569, entre as Avenidas 8 e 12).

Luciana Sartori Santos, voluntária do grupo, explica que o hospital atende uma grande número de pacientes de Rio Claro e região que faz tratamento oncológico no local. Por conta disso, a campanha é uma forma de colaborar com o hospital, além de dar oportunidade de que familiares e amigos de pacientes façam doações sem precisar se deslocar até Jaú.

Para fazer a doação de sangue, o doador precisa ter entre 16 e 69 anos, porém os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. É preciso estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, apresentar um documento oficial com foto.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação. As pessoas que tiveram dengue devem esperar um mês antes de fazer doações.

Novas campanhas serão realizadas no dia 29 de abril, das 17h às 20h30, no dia 29 de julho, das 15h às 19h30 e no dia 9 de dezembro, das 16h às 19h30.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.