Adriel Arvolea e Ariane Fantin integram os novos projetos editoriais da marca JC

Da Redação

Adriel Arvolea e Ariane Fantin integram os novos projetos editoriais da marca JC
Adriel Arvolea e Ariane Fantin integram os novos projetos editoriais da marca JC

Inovação. Essa é a palavra que motiva o Grupo JC a criar e oferecer produtos de qualidade ao público de Rio Claro e região. Dentre os seus projetos pioneiros, agora, destacam-se novas publicações que serão lançadas brevemente para o mercado editorial.

Mantendo a tradição da revista JC Magazine, que está na 23ª edição, com lançamento em junho e dezembro, o leitor será contemplado com mais quatro títulos: JC Saúde e Beleza, JC Imóvel, JC Moda e JC Noivas. Ou seja, a cada dois meses uma revista temática trará conteúdo diversificado ao leitor com a marca JC.

Frente à recessão econômica, principalmente na área editorial, a empresa enxerga no atual cenário a oportunidade para se investir com a criação de novos produtos, com a credibilidade que lhe é inerente. A palavra de ordem é inovar focando na premissa: crescimento, inovação e futuro.

“Temos um produto de sucesso e consagrado, que é a JC Magazine. São mais de dez anos trazendo ao leitor os destaques da nossa sociedade. Seguimos uma crescente em número de páginas e tiragem. Como resposta, o leitor nos cobra a ampliação do material na abordagem de outros temas, mas é preciso manter a qualidade da publicação acima de tudo em termos editoriais e publicidade. A partir disso, decidimos criar as revistas temáticas a cada dois meses, trazendo novas abordagens”, explica a diretora do Grupo JC, Aline Magalhães Ceron.

INTERAÇÃO

O foco da JC Magazine é o público de Rio Claro e região. É preciso criar identidade, proximidade e laços com o leitor. Por isso, abre-se espaço para valorizar aqueles que moram e acolheram a cidade, deixando sua marca para o crescimento local na busca por melhor qualidade de vida.

São histórias que emocionam, divertem, mostram curiosidades e fazem refletir. Nesse diálogo com o público, a interação é fundamental para criar identidade e maior proximidade com quem lê e, também, quer se ver nas nossas páginas.

Na 22ª edição, por exemplo, publicou reportagem com pessoas que têm tatuagens e a relação delas com o olhar (e preconceito) alheio. Por meio de interação com o Jornal Cidade e Portal JC, uma campanha selecionou 16 leitores que enviaram fotos e tiveram suas tatuagens publicadas na JC Magazine.

Ideias que nascem para bem informar e entreter, sempre primando pelas qualidades do nosso povo, da nossa gente. Exemplos que possam inspirar e ser exemplo para quem lê.

CRESCIMENTO

O Jornal Cidade revolucionou o mercado editorial de Rio Claro e da região lançando em junho de 2004 a Revista JC Magazine. Com 104 páginas coloridas em papel couchê, a revista contou com 85 anunciantes e uma distribuição maciça em Rio Claro, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Analândia, Corumbataí e Ipeúna, totalizando 20.000 exemplares e 80.000 leitores.

De lá para cá, foram 23 edições, mais de cinco mil páginas e mais de 150 colaboradores. Hoje, cada publicação conta com mais de 200 páginas e 150 anunciantes. A edição de junho é recorde: 220 páginas.

PROFISSIONALISMO

Levar ao público um produto de qualidade é trabalhoso. Mas um trabalho que rende satisfação e prazer em oferecer um material que prima pelo conteúdo, confiabilidade e layout inovador. Com os melhores jornalistas, cronistas, colaboradores, fotógrafos e colunistas sociais que consolidaram o Jornal Cidade como o maior, melhor e mais lido jornal da região, a revista JC Magazine é um grande sucesso editorial e comercial.

FUTURO

O jornalista Adriel Arvolea, editor de Projetos Especiais, e a relações públicas Ariane Tavares Fantin, gerente de Novos Negócios, estão à frente do projeto que reúne as novas publicações da marca JC. Um desafio motivado a oferecer produtos de qualidade ao leitor, assinantes e anunciantes.

Para Ariane Fantin, flexibilidade é o que não falta para acompanhar as transformações do mercado. “Estamos antenados em todas as mudanças do novo mundo. É um conhecimento dinâmico. Nosso compromisso é ouvir o leitor e levar cada vez mais qualidade, novos produtos e novos projetos”, ressalta a gerente.

Conforme avalia Adriel Arvolea, os títulos JC Saúde e Beleza, JC Imóvel, JC Moda e JC Noivas são apenas alguns projetos em curto prazo a serem lançados. “O Grupo JC não para de inovar. Essa inovação é motivada pelo próprio público, que opina, elogia, critica e confia na marca. Nessa relação, sugere novos produtos que são analisados e colocados em prática”, comenta Arvolea.

FESTA

Em todas as edições, o lançamento da JC Magazine é celebrado com uma grande festa. A partir de agora, um grandioso e único evento está marcado para dezembro de 2015, para comemorar todas as edições da JC Magazine e o novo projeto editorial da marca JC, que acontecerá no Floridiana Tênis Clube. A JC Moda será lançada em agosto. Já a revista JC Noivas, em outubro. E vem mais por aí. Em uma empresa que é referência para Rio Claro e região, a necessidade de inovar é uma constante. Aguardem!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.