Ednéia Silva

A greve dos professores da rede estadual de ensino, iniciada na segunda-feira (16), aumentou a participação em Rio Claro. No início apenas dois docentes tinham aderido à paralisação e agora esse número subiu para 14, segundo informações do diretor da Apeoesp, Ademar de Assis Camelo.

O diretor informa que por enquanto não houve quórum para tirar alguma proposta no município nas duas assembleias realizadas na terça e quarta-feira. O sindicato tem feito um trabalho de “formiguinha” visitando as escolas e conversando com os professores para tentar aumentar a participação no movimento.

Ademar explica que por enquanto não será realizado nenhum ato público em Rio Claro. Um grupo deve ir a São Paulo nesta sexta-feira (20) para participar da assembleia estadual que será realizada às 14 horas no Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista. A entidade promete levar 200 mil professores para a manifestação.

Se em Rio Claro a adesão à greve é pequena, no estado a participação é expressiva. De acordo com levantamento feito pela Apeoesp, até quarta-feira (18) 35% da categoria tinha aderido à paralisação, o que representa 86 mil de um total de 230 mil professores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.