Sidney Navas

Crescimento da frota provoca situações de risco no Grande Cervezão
Crescimento da frota provoca situações de risco no Grande Cervezão

O grande Cervezão, formado pela junção de vários outros bairros na região norte da cidade, continua crescendo. Com um comércio diversificado, o movimento nas principais ruas e avenidas aumenta cada vez mais. O problema é que o trânsito está ficando carregado, principalmente aos finais de semana, e nem mesmo com a sinalização e intervenções realizadas pelo Poder Público os acidentes diminuem.

Moradores e comerciantes das imediações frisam que a imprudência impera e algumas vias de grande fluxo, como as avenidas M-21, M-23 e M-25 são apontadas como sendo problemáticas. Aparecida Fachola conta que nem todos respeitam a sinalização e, por conta disso, as batidas são frequentes. “É preciso mais educação e paciência no trânsito”, reclama. Para Gilmar de Oliveira, o ideal seria a instalação de mais semáforos pelo bairro. “Também acredito que a colocação de mais radares em alguns pontos ajudaria na redução das ocorrências. A falta de respeito está por todos os lados. Motoristas, motociclistas e ciclistas parecem querer disputar o mesmo espaço na rua”, observa.

A administração pública lembra que, para oferecer mais segurança no trânsito, vem fazendo um grande investimento no sistema viário. Em 2014 foi investido cerca de R$ 1,5 milhão na melhoria e recuperação da sinalização viária, tanto horizontal quanto vertical e semafórica do município, assegura a prefeitura por intermédio de sua assessoria de imprensa. As autoridades citam como exemplo a mudança na mão de direção em trecho da Rua M-4, cujo segmento da via que liga os bairros Jardim Primavera e Cervezão com a Estrada do Sobrado terá mão única no sentido centro-bairro.

Rio Claro conta atualmente com uma frota de 162.500 veículos automotores, houve um acréscimo de 10% em relação ao numero de veículos do ano passado. Com as intervenções viárias, o número de acidentes foi reduzido em cerca de 20%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%