Divulgação

Com o tema Liderança e Gestão de Pessoas, a IBE-FGV de Rio Claro irá reunir profissionais e convidados para uma palestra gratuita que irá abordar os principais desafios do setor. O evento acontece no dia 24 de fevereiro a partir das 19 horas na unidade localizada dentro do Shopping Center de Rio Claro. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

O professor da IBE-FGV, Irineu Camargo, é mestrando em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela FEA/USP e será o responsável pela abordagem de um dos temas mais polêmicos e importantes da atualidade, já que a gestão de pessoas é fator fundamental na condução das empresas. “Quando se lidera uma organização é necessário a utilização de um bom argumento que guie todos os colaboradores e os ajude em sua interação e consequente condução no sucesso da empresa”, diz ele.

A interação entre os funcionários, muitas vezes de gerações distintas, é um dos grandes desafios dos líderes e gestores do século XXI. Cada grupo tem um perfil distinto na condução das atividades e na forma como responde às necessidades da empresa, prazos e até a pressão do dia a dia corporativo. “Profissionais da geração Y, por exemplo, são mais rápidos nas atividades informatizadas, entretanto, estão menos propensos a longos planos de carreira se não se sentirem confortáveis e motivados na empresa para qual desenvolvem as atividades profissionais. É preciso saber moderar os grupos e fazer com que todos cooperem”, acrescenta o professor.

O evento também oferecerá um plantão executivo para a gestão de carreira dos participantes, ação promocional para inscrições dos cursos da IBE-FGV e Network com os profissionais das melhores empresas da região.

Para participar, basta ligar na unidade IBE-FGV pelo telefone 3523-2822 e fazer sua reserva. O tema Liderança e Gestão de Pessoas integra o curso de Pós-ADM com dupla certificação oferecido pela unidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.