Parlamentar faz balanço do mandato e torce para que MDB seja vice na chapa de Gustavo

O vereador Geraldo Voluntário (MDB) foi o entrevistado dessa semana no programa Farol JC, disponível na íntegra no youtube.com/jcrioclaro. Na oportunidade, destacou ações e articulações do seu mandato, como o SOS Racismo, órgão para o recebimento de denúncias de racismo e intolerâncias. Também falou sobre seu futuro no MDB e projeções para as eleições de outubro. Confira a seguir alguns trechos da entrevista.

O que pode destacar no balanço deste último ano de mandato?

Hoje eu posso falar que, como o vereador tem prerrogativas, todos os pedidos dos munícipes eu encaminho para o Executivo. Nestes três anos, estamos no fim desta legislatura. Tem sido muito bom, temos que ser constantes não só nos bairros. O vereador não é de um determinado bairro. O vereador é eleito para buscar resultado para a cidade inteira.

Teremos o Cras Panorama, de que lançamos a pedra fundamental. É uma obra através do deputado Carlos Zarattini que entendeu, junto com nosso prefeito, que aquele espaço é necessário. Terá um local qualificado para atender aquela população dentro do Desenvolvimento Social, isso é muito importante.

Nestes anos do atual mandato, quais foram os destaques?

Eu participei junto deste projeto do Executivo. É um ponto de atendimento para aquelas pessoas que se sentem injustiçadas. Já foi designado um servidor de carreira (concursado), tem um local e estamos esperando chegar os equipamentos para fazer o lançamento oficial. Também coloquei o Fórum Inter-religioso no Legislativo. Temos o projeto do Basquete 3×3. Estamos falando de esporte, cultura, atendimento à população. Tivemos alguns projetos de lei polêmicos, mas o que for bom para a população é o que eu estarei cumprindo junto com o Executivo.

Como o senhor vem se preparando junto ao eleitorado para se reeleger?

Sou um pré-candidato, vou buscar meu espaço com calma, consciência e respeito ao próximo, aos candidatos e àqueles que me colocaram hoje como legislador. O vereador é o para-choque, recebe as primeiras informações. Eu atendo no meu gabinete ou vou até o bairro para pedir às secretarias competentes para atender às situações. Temos muito trabalho pela frente com a população.

Qual a sua opinião sobre o Governo Gustavo?

Estou no MDB, que faz parte da base. Vou falar muito transparente. Está acontecendo uma revolução na cidade, tanto em matéria de obras quanto de outras questões. Temos muito ainda o que caminhar, mas na minha opinião como cidadão rio-clarense ele [Gustavo] está fazendo um ótimo trabalho. Não sou demagogo, hoje voto o que é bom para cidade. Estou junto com nosso prefeito. O MDB tem a Secretaria de Segurança, não posso ser ingrato.

O MDB tem expectativa na chapa como vice. Qual a sua visão?

Tudo o que for bom para a cidade, o MDB estará junto. Vamos trabalhar para ter essa situação, mas depende do Executivo. A escolha o prefeito tem que fazer, mas o que depender do MDB em articular e mostrar um caminho, com certeza estarei junto. Hoje o propósito é buscar o melhor.

O MDB receberá outros vereadores na janela partidária?

Ainda não foi conversado sobre isso, mas as portas do MDB estão abertas para todos aqueles que têm a liberdade de se manifestar. Espero que venham, sim. Vai depender da nossa liderança e os que comandam nosso partido de ver e trazer mais pessoas para fortalecer. Não pretendo sair do MDB, foi uma porta que me abriram.

O senhor já foi candidato à presidência da Câmara, ainda tem essa pretensão?

Eu acho que todos vereadores têm essa pretensão, mas tudo tem o momento certo. Não sou de falar de religião, mas o futuro a Deus pertence. Se for a minha hora, se eu retornar [vereador]. Não é um ego, é saber que há possibilidade para todos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.