Empresa instala cabos de rede para internet no TRT

Ednéia Silva

Empresa instala cabos de rede para internet no TRT
Empresa instala cabos de rede para internet no TRT

Tudo indica que está próxima a transferência da Vara do Trabalho para o novo prédio construído pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15) na Cidade Judiciária, no bairro Bela Vista. Nesta semana, a operadora Vivo estava instalando os cabos de rede para o funcionamento da internet. Esse é um dos últimos itens que faltam para a finalização do processo.

No Café da Manhã realizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Rio Claro nessa sexta-feira (25), a presidente da entidade, Rosa Cattuzzo, informou que a mudança deve acontecer até o final de outubro. Segundo ela, em audiência realizada com representantes da OAB no último dia 3, o presidente do TRT, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, garantiu que a transferência é uma prioridade para o tribunal. Para isso, os entraves finais estão sendo resolvidos.

O TRT foi questionado sobre a data de inauguração do novo prédio da Vara do Trabalho. O tribunal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a data ainda não foi definida.

O edifício tem 1.067,23 metros quadrados e foi construído com recursos do TRT em terreno doado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Em área ao lado está em construção o novo prédio do Fórum, cuja obra está paralisada.

2ª VARA

Rio Claro também pleiteia a criação da segunda Vara do Trabalho, já que a unidade local tem mais de 11 mil processos em andamento. A criação da segunda vara está prevista no Projeto de Lei 2.642/2015, elaborado pelo TST, que tramita na Câmara dos Deputados desde o dia 13 de agosto.

Até o momento, a proposta já foi analisada pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Finanças e Tributação, tendo sido aprovada por ambas. Agora, o projeto será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.