A novela da liberação do Estádio Augusto Schmidt Filho parece estar longe do fim e agora teve um novo capítulo nada positivo. A Federação Paulista de Futebol anunciou em sua página oficial a suspensão do terceiro jogo do Galo Azul contra o Juventus na próxima quarta-feira (24). O motivo seria a não indicação com antecedência de um novo estádio para o mando do jogo no prazo determinado. Com isso o Juventus seria declarado vencedor somando três pontos.

O presidente do Rio Claro FC, Luiz Balbo, conversou agora pela manhã com a equipe esportiva do Jornal Cidade e também da Rádio Excelsior Jovem Pan e afirmou que vai entrar com uma liminar na segunda-feira (22) para tentar reverter a situação. “Já fizemos de tudo mas nosso estádio não foi liberado mesmo tendo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A polícia pediu mais uma reforma, a colocação de uma tela nas laterais onde não fica ninguém. Estamos providenciando e segunda-feira eles irão voltar lá. Para nós estava tudo certo mas essa exigência foi de última hora por isso não pedimos um novo estádio”, afirma o presidente do Rio Claro FC.

Luiz Balbo afirma ainda que está fazendo de tudo para esta liberação mas que se realmente acontecer o W.O que o Rio Claro não irá mais jogar o resto do campeonato aqui. “Confiamos neles (polícia) mas na hora de assinar o laudo aconteceu isso. Já temos estádios oferecidos por outros clubes, provavelmente vamos seguir com as rodadas em Indaiatuba ou onde for melhor. Eu lamento muito, principalmente por ver outros estádios com cadeiras no chão, barro e gramados impraticáveis sendo liberados apenas com AVCB”, completa o presidente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.