O fotógrafo Allex Lopes foi um dos 100 selecionados para o reality A Casa, que vai ao ar em julho na Rede Record (Imagem: Jota Jota Rugal)

Vivian Guilherme

Reunir cem pessoas em uma casa com quatro camas e um banheiro seria possível? Pois esta é a proposta do reality show “A Casa”, que vai ao ar a partir do dia 27 de junho na Rede Record. Entre os selecionados está o fotógrafo de 42 anos, Allex Lopes, que já se prepara para se aventurar em busca do grande prêmio: um milhão de reais!

Foram várias etapas para a seleção, até chegar ao número final de cem participantes. Ao todo, foram contabilizadas mais de cem mil inscrições. O modelo do reality é igual a um programa holandês que fez bastante sucesso. Serão cinquenta homens e cinquenta mulheres tentando se manter na casa, sendo que haverá provas para a definição dos líderes, que decidem aqueles que devem sair da casa, e devem ser eliminados de dez a 25 participantes.

Em seu currículo está uma experiência sólida em sobrevivência, é voluntário da defesa civil, brigadista, já esteve em situações críticas e fez cursos em Salvamento e Resgate aéreo, terrestre e marítimo, já fez sobrevivência na selva e dizem as boas línguas que ele é bem casca grossa quando é necessário.

Allex, que hoje atua como cogestor em marketing e fotógrafo, acredita que a prova deve ser um teste de força psicológica e resistência física. Para ele será uma oportunidade de testar todos os seus limites, interagir com pessoas em situações extremas, poder mostrar suas opiniões e crenças e, claro, sobreviver de forma sã a tudo isso, podendo mostrar um pouco da sua personalidade e de sua estratégia de liderança em situações extremas. E, ainda, de quebra ganhar um milhão!

Pai de Nícholas, de oito anos, Allex organizou tudo para estar fora da cidade durante os 45 dias do programa. Ele diz não se preocupar, por estar acostumado a viajar e ficar vários dias fora. Allex comentou estar determinado a trazer o grande prêmio para casa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.